28 de abril de 2011

Passeios culturais em Florença

Quem faz turismo por aqui sabe que vai encontrar muitos museus pela frente. Tem quem goste de fazer esse tipo de turismo e tem quem prefira o turismo ao ar livre, conhecendo outras coisas das cidades. 
A Itália é o berço de muitos gênios da antiguidade e dona de um patrimônio artístico incrivel, é o grande filão pra quem gosta de arte. Em abril aconteceu a Settimana della Cultura, e por uma semana, os museus estatais estavam com as portas abertas gratuitamente. Eu aproveitei a brecha pra dar uma espiadinha...


David, escultura de Michelangelo, que está na Galleria dell'Accademia


Vista de fora da Galleria degli Uffizi

O nascimento de vênus, de Botticelli 

Primavera, de Botticelli

Os gigantes corredores da Galeria

ps: as fotos estão "meio" ruins, mas é porque teoricamente não era permitido tirar fotos, mas minha vontade de registrar o momento junto com a falta de vigilantes ... tirei o flash e fui feliz!

E outra coisa que está rolando aqui em Florença é a mostra Picasso Miró Dalí. Com obras dos três artistas, a exposição está super movimentando a cidade.
A mostra vai até julho desse ano, mas pra quem não vai ter a oportunidade de ver, mas se interessa, o site do Palazzo Strozzi disponibiliza um percurso expositivo de qualidade!

ah, e ontem fomos na Fiera Internazionale dell'artigianato. A feira aconteceu na Fortezza da Basso (um forte), e tinha stands de vendas e exposição de vários produtos do mundo, com uma ala para cada nação. Lá tinha de tudo e todos, foi incrível! A ala brasileira era representada por um pessoal do Amazonas que vendiam produtos naturais de lá. 

Infelizmente, eu sem bateria na máquina fotográfica... =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário