7 de abril de 2011

É Primavera

Um detalhe que eu nunca tinha parado para pensar antes de viajar para o exterior é a importância da mudança das estações, talvez pelo fato de que no Brasil - onde moro pelo menos! - é sempre calor e por isso não é possível saber quando mudam as estações só de olhar na natureza. Fui perceber em Sevilla quando começou a primavera e do nada as flores começaram a sair exatamente na data certa, no primeiro dia de primavera...é incrível...até o cheiro da cidade muda! (Ah, e é a época em que se encontra maior quantidade de alérgicos e pessoas com os lencinhos em mãos por causa do pólen, pode acreditar?!) rs

Pois é, e aqui na Itália não é diferente. Os italianos esperam ansiosamente pelo mês de março. A temperatura aumenta, e ainda que esteja bastante frio (para mim!), não tem nem comparação com o que era antes. É uma época linda - e estilosa! - porque temos que vestir roupas de frio (mas não pesadas), e ao mesmo tempo cai super bem o óculos de sol! 
O mais divertido é encontrar por aí turistas que vem do norte e leste europeu. Eles vem para países como Portugal, Espanha e Itália no mês de abril e pensam que já é um super verão - afinal, para eles a primavera daqui é o verão de lá! 
A primavera é exatamente o tempo que eu gosto, não faz aquele frio irritante, mas também não faz aquele calor de não saber em que posição dormir...mas, o que eu levo disso tudo é que não tem nada melhor que passar pelo frio, para desfrutar do calor. E vice-versa.
Fotinhas da querida primavera...




Domingo no parque  
Magda e Ciotollo no parque 



Quem também escreveu e fotografou os dias de primavera na Itália, mais especificamente em Florença, foi a Consuelo Blocker e a galera do Brasil na Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário