15 de setembro de 2009

O mundo é "bao"!

Passagens e seguro-saúde comprados, visto em mãos, agora nada mais me impede de morar na Espanha. O processo foi bem burocrático e com muito desgaste, mas ainda assim, se hoje, exatamente hoje, acontecesse alguma coisa de ruim e eu não fosse mais viajar, afirmo com toda certeza que já aprendi muito com esse intercambio.
Já superei muitas coisas, já conheci muita gente, na busca de pessoas na mesma situação que eu, ou simplesmente de quem quisesse fazer amigos estrangeiros. Passei por situações que nunca havia passado antes, como ir à São Paulo sozinha, no Consulado Espanhol para o meu visto, e me virar por lá (gente, vamos combinar que pra quem sempre morou no interior, São Paulo parece um monstro ao primeiro olhar. Mas não é!).
E depois de todos esses tramites para a viagem, a primeira e melhor impressão que tenho é de como existem pessoas boas no mundo, pessoas que estão afim de te ajudar em troca de nada, pessoas que passam pelas mesmas, ou piores, situações que você.
É claro que não podemos negar que a internet é a ferramenta fundamental para essa minha afirmação não é?!?Buscas no orkut por intercambiários em Sevilla, brasileiros na Espanha....qualquer tentativa é válida! Buscas ainda pelo twitter, para seguir perfis que atualizam tudo “que pasa” em Sevilla. E o mais bacana de todos, o Couchsurfing (couchsurfing.com), um site maravilhoso, onde a gente encontra gente de todo o mundo que quer se hospedar na sua casa, aprender uma língua ou simplesmente fazer amigos. E lá estou eu, conversando com sevillanos, que me dão dicas e me acalmam, e até já entrando em contato com outros Erasmus de várias partes do mundo!!!
Portanto queridos, sempre tem gente muito boa esperando a gente, é só procurar e estar aberta a receber tudo o que há de bom!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário