19 de setembro de 2009

Enfim, voei...

Bom, cá estou eu na Espanha!!!Ainda não estou acreditando a realidade que estou vivendo...
Está sendo muita informação, muitas novidades, muitas línguas, muitas pessoas...
Mas vamos lá!

A impressão que eu tinha dos espanhóis mudou muito desde o momento que cheguei aqui. Eles são muito simpáticos, muito prestativos e não são grossos e nervosos, como falam no Brasil.(rs!)
Fui muito bem recebida, as pessoas do albergue que estou são muito bacanas, também muito abertas a novas amizades, a conversarem e tudo mais, fora que tem gente de vários lugares do mundo, várias culturas, línguas, tudo muito diferente.
A conclusão é que estou adorando aqui!!!Pasmem, Sevilla e sevillanos são muito receptivos, assim como os Erasmus, que vem de todos os lugares, e são muito legais.
No primeiro e segundo dia estranhei muito a comida, que é servida por partes, e muito sem tempero (jamais arroz e feijão!!!), mas já me conformei que vou ter que começar a gostar disso...e a outra dificuldade, talvez a maior, são os hábitos quanto aos horários. Em Sevilla são 5 horas a mais que no Brasil, amanhece mais tarde, e por isso o café da manhã é servido mais tarde, e portanto, o almoço é mais tarde também, por cerca das 14hrs...além disso, aqui eles fazem a tal da “siesta”, eles simplesmente fecham o comércio neste horário pra dar uma descansadinha e só reabrem às 17hrs!


Mas isso tudo contribui para o dia ser um pouco mais longo porque às 20hrs30, por exemplo, ainda está claro, o comércio começa a fechar e as pessoas saem para dar uma volta, fazer uma corrida, beber uma cerveja....ai ai ai, estou simplesmente amando tudo isso!!!!!
Aí vão algumas fotos dos meus dois primeiros dias na Europa....
Grande beijo a todos aí...
Papi, Mami, Fi......estou aqui, mas estou aí com vocês de coração!!!

A primeira vista de Sevilla...e eu consegui ir na janelinha! Yuhuulll!!
Pois bem cheguei!!!!
Primeira refeição na Europa, em Madrid. Batatas diferentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário