3 de maio de 2011

Viajar é...



Viajar é um descobrimento – do mundo e de si próprio. 

É o tempo em que conhecemos mais pessoas, mais lugares, mais da gente mesmo, mais do que é nosso. 
Para alguns, é tempo de superar limites, para outros, medos. Também é tempo de conhecer o desconhecido, de se aventurar em outras línguas, em outras ideias, em outras comidas, outros hábitos de vida.
É quando nos encontramos fora da zona de conforto, onde não tem a casa limpa, o cômodo colchão, o quarto exclusivo, a comidinha de sempre gostosa e quentinha, as roupas bem disponibilizadas no armário e todos ao redor que te entendem perfeitamente (pelo menos entendem o que você quer dizer literalmente!) rs 
Tudo isso perde a importância para os viajantes que mergulham de cabeça.

Viajar também é tempo de ouvir e contar histórias...ouvir a história da senhora que resistiu à guerra, sentar ao lado de uma pessoa qualquer durante o trajeto de uma viagem e ouvir a sua história, dar uma atençãozinha ao imigrante que esperançoso foi tentar uma vida melhor em outro lugar, escutar as loucuras dos apaixonados à distância, que deixaram seus amores em outro país, em outro continente.

Viajar é a arte do aprendizado - livre e espontâneo!


"Pintou uma viagem, você fica louca para ir, claro, mas imediatamente entram as dúvidas, as inseguranças, as culpas. "O dólar está muito caro", "E seu eu perder meu emprego?", "Vou deixar meu marido, meus filhos?", "Logo agora que as ações estão em alta?", "Logo agora que as ações estão em baixa?". Tudo bobagem.VÁ, VÁ e VÁ. Você vai voltar nova, revigorada, mais bonita, mais feliz, enriquecida, esqueça a obrigação de sofrer (que todas nós temos), não pense, vá. E depois me conte!"
                                                                                                                            (Danuza Leão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário