12 de novembro de 2009

Madrid

Viajar sempre é muito bom, mas é claro que tem viagens que são inesquecivelmente maravilhosas e outras que infelizmente não superam tanto as expectativas. Com Madrid foi assim.
As visitas aos parques, jardins, museus, palácios e praças foram muito proveitosas e muito bonitas, mas digamos que a cidade não me cativou tanto quanto eu imaginei. Primeiro que logo que cheguei percebi o "Q" de capital mesmo que a cidade tem (é claro!). Aquele monte de gente no metro, que diga-se de passagem é enorme, aquele corre-corre, as pessoas todas muito curtas e grossas, diferente do que vivo aqui em Andalucia, onde as pessoas são mais amáveis.

E além disso, e talvez seja o motivo da minha infelicidade, o frio de Madrid quase me enlouqueceu. Eu levei todo o "equipamento" necessário para o frio, mas além da média estar em torno de 3 graus, estava ventando tão forte, que com certeza a sensação térmica era muito pior.
Bom, mas tenho que dizer que a viagem valeu muito a pena, afinal conheci a capital da Espanha, visitei museus famosíssimos (Museu del Prado e Museu de Arte Reina Sofia) onde tem obras muito conhecidas de Picasso e Dalí, e muitos outros lugares maravilhosos.

Palácio Real
Plaza Mayor
Parque del Campo del Moro
Ventinho de leve...
Museu Nacional del Prado
Guernica, de Picasso, no Museu de Arte Reina Sofia

Palácio de Cristal, no Parque del Buen Retiro

Fachada charmosinha

E olha só quem eu encontrei por lá, e que fizeram minha viagem melhor e minha saudade maior...
Eu, Ferd e Val na Estátua del Oso y el Madroño, símbolo de Madrid
    Um barzinho, quatro amigas...                    

Um comentário:

  1. sabe o que eu reparei?
    além das fotos boas que você tem tirado, o seu texto anda muito dos bonitos, dona Luise.
    será que é reflexo do que você tá aprendendo a sentir por ai!?

    beijo quentinho.

    ResponderExcluir