25 de fevereiro de 2010

Das partes tristes de Erasmus

Intercâmbio também tem as partes chatas, e para mim, elas começaram agora. Depois de 5 meses aqui, chega a hora de começar a dar tchau para alguns que se vão. Por que alguns ficam por 6 meses e outros por 1 ano???!!!! Isso não é legal...
Agora no fim do meu intercâmbio e com as despedidas, eu me vi perdida sobre quais são as melhores coisas a se fazer, um monte de dúvidas na minha cabeça. Não sabia se aproveitava o tempo viajando pelo mundo, se aproveitava a cidade onde moro junto com os amigos que fiz...

Por um lado, sei que os lugares, os monumentos da Europa vão estar aqui para sempre para que eu possa visitá-los, já os meus amigos...cada um de um lugar, com uma cabeça, com uma cultura, e a gente sabe que vai ser muito difícil reunirmos todos juntos de novo.
Então, a minha escolha foi passar meu último mês aqui na Espanha mesmo, explorando minha cidade, vivendo intensamente com meus amigos e meu namorado e me dedicando a conhecer um pouco mais de Sevilla e da região onde morei por 6 meses da minha vida, fazendo pequenas viajens con eles. Tudo para estarmos juntos!

Bom, já que estou aqui, as partes também não tão legais assim continuam. A turma começou a ficar menor, as despedidas mais intensas, o coração apertaaaado, choradeira, choradeira...
Toda semana a gente tem despedida. Nos reunimos, saimos juntos para beber e dançar, rimos, choramos, abraçamos. Relembramos um monte de coisas e ilusão ou não, sempre rola aquele "hasta luego", com a intenção de que vamos estar juntos daqui um tempo, viajando por aí...
Além da turma ficar pequena, a minha casa, minha família começou a se fragmentar. Fabian, Alex, Thomas, Singrid, Camila e eu. Uma família perfeita desde o primeiro dia que estive em Sevilla. Uma família que podemos definir com as palavras beleza e sintonia, mas que agora, pouco a pouco, começa a ficar menor.

Despedida Fabian...éramos 6!!!

Um vídeo do jantarzinho para despedida do Fabian

Foto latino-americana. Despedida Mexicanas
Las chicas
Los chicos
Hasta luego Joost
Jantar despedida Singrid

Despedida Camila. Família cada vez menor...
Eu, Camila e Cruzcampo
E a saga continua. Essa semana ainda tem despedida de um amigo meu do Recife e um outro de Portugal...haja coração!!!
Não quero nem imaginar quando for a minha. Eu no aeroporto...melhor não pensar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário